domingo, 18 de novembro de 2012

Seis meses


 Esquecer alguém, muitas vezes é simples demais. Você conversa com a pessoa, sorria pra ela algumas vezes quando se encontram na rua, se cumprimentam e tudo mais, mas de repente... "érr, como é seu nome mesmo? Me desculpe!". Esquecer as pessoas, como eu disse, na maioria das vezes é simples demais. Mas, e quando essa pessoa é quem fazia o seu café, o seu almoço, era quem conversava com você todas as manhãs, quem te contava segredos e te fazia rir quando estava triste. Mais difícil ainda é quando foi essa pessoa quem te esperou nove meses pra nascer e ver o seu rosto, foi quem te amou mesmo antes de te conhecer. Complicado é esquecer quem disse que jamais deixaria de te amar, mesmo com as crises adolescentes de quando você dizia que iria embora de casa quando fizesse dezoito anos. É difícil...
 Quando me veem sorrindo, brincando, numa boa, sempre me perguntam como eu posso estar assim. Dizem que sou forte e sempre me questionam de onde sai a minha força. Uns tentam responder dizendo que é do trabalho, que eu estou ali e aí esqueço os problemas;  outros dizem que são dos amigos, que não me deixam só um único instante. Mas nenhum deles jamais pensa no óbvio, na resposta exata, na Força das forças, no Começo do começo, na Fortaleza da vida. Ninguém pensa em Jesus! É dEle. Ele é a minha força, Ele é o meu recomeço, Ele é a minha alegria, Ele é a minha fortaleza. 
 Quando se pede algo à Deus, você pode ter duas respostas: ou ser atendido, ou não ser atendido conforme o que esperava. Eu fui atendida. Pedi pra que se Deus fosse levar minha mãe realmente, pra que Ele confortasse o meu coração, não me deixasse entrar numa profunda angústia, como pensei que entraria. Pedi à Ele que fosse feita a Sua vontade, porque ela é sempre boa e agradável ao nosso coração. Deus fez. Estou aqui hoje, escrevendo sobre alguém que já partiu daqui e que não faz mais parte da minha vida, mas mesmo assim ainda ocupa um lugar enorme em meu coração, de onde nunca vai sair. Alguém que já está vivendo maravilhas grandiosas em um outro lugar onde sonho conhecer em breve. O meu coração aperta quando lembro das coisas boas que eu e ela passamos juntas, eu sempre choro, mas Jesus sempre segura a minha mão e me acalma, porque foi Ele quem a levou de mim e Ele sempre tem o melhor, Ele jamais deixaria ela partir se não fosse para tirar dela toda a dor, toda a tristeza. É isso que me alegra cada dia mais, é isso que me dá esperança, é isso que me faz viver. Eu vivo pra Jesus, vivo pela minha mãe também e vivo pelos que ficaram comigo, pra que todos eles possam ter orgulho de mim. Afinal, minha mãe não me educou no caminho do Senhor pra que quando Deus a chamasse, eu abandonasse tudo e deixasse tudo para trás. 
 Minha força, alegria, saúde, ânimo, paz e tudo o que eu tenho, vem do Senhor, vem do Deus da minha salvação. É nele que eu encontro as minha forças, é d'Ele que eu tiro ânimo pra lutar todos os dias e é n'Ele em quem eu sempre irei confiar e servir, até o meu último suspiro nessa terra.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...