domingo, 4 de novembro de 2012

Colegas e amigos


 Estar em um sábado dentro de casa e ser chamado para uma festa é muito empolgante. Estar sempre rodeado de amigos que curtem o final de semana todas as semanas é muito bom. Porém essas festas e esses amigos, provavelmente nunca estarão ao seu lado quando você mais precisar deles. Eles não estarão te ajudando quando você gritar por socorro, nem muito menos intercederão por sua vida em um momento de desespero que você passar. Eles estarão curtindo a vida deles, que incrivelmente, é só o que importa para eles. 
 Quando estamos frágeis, precisamos de atenção, precisamos de carinho e de alguém pra nos ouvir. Nada que uma noite badalada possa trazer. Estou frágil. Precisava de pessoas que me apoiariam, que me fariam sentir bem, de pessoas que apenas me escutassem e me dessem um ombro amigo. Eu precisava de amigos, assim como minha mãe foi pra mim, que me aconselhassem com coisas certas, princípios honestos, verdades que satisfazem tanto o meu coração, quanto o de Deus. Conselhos que não só me ajudariam a prosseguir, quanto me levariam mais próxima ainda de Cristo. 
 É bom ter colegas, mas melhor ainda é ter amigos de verdade. Colegas fazem você rir, amigos também te fazem rir, mas melhor que isso, choram com você. Colegas te fazem tapar os buracos, amigos fazem você tapar os buracos e nunca mais criar um outro. Colegas te induzem a fazer o que te faz feliz, amigos querem ver você feliz também, mas sempre falam a verdade e te dão conselhos dignos. 
 Eu procuro sempre não questionar as vontades do meu Deus, pois eu sei que todas as coisas são para o bem daqueles que o amam e a Sua vontade é boa e agradável para conosco e além disso, todas as coisas são por meio dEle e para Ele, procuro sempre compreender, mesmo que a minha cabeça não consiga entender o motivo e chegar à conclusão alguma. Porém, eu creio que estou dentro da Sua intensa proteção, quero sempre ser a menina dos olhos de Deus e eu consigo ver o Seu amor em minha vida. Eu sinto o cuidado que Ele tem para comigo, levando a minha mãe, mas mesmo assim, nunca deixando que eu me desviasse do caminho dEle. Colocando pessoas em minha vida que também têm o mesmo foco que eu. Pessoas que procuram mais que tudo, levar almas para Cristo e andar sempre no caminho da retidão. 
 Deus tem me amado tanto. Sou tão ruim, tão pecadora, tão ingrata. Não me compraria de maneira alguma. Não me criaria, nem muito menos não morreria por mim. Porém, mesmo com todos os defeitos que encontro em mim mesma, ELE, somente ELE, me criou, me comprou e morreu por mim. Me resgatou da morte eterna e me deu a vida. Cuida de mim, coloca pessoas maravilhosas em minha vida e me abençoa. Me ama. Mesmo eu não merecendo nem 1/3 deste amor tão maravilhoso. 
 Somos pecadores. Todos pecam e carecem de Sua glória. Todos pecamos e somos impuros, mas Jesus, com todo o seu amor para comigo e contigo, derramou o seu sangue naquela cruz para salvar a mim e a você. Ele nos ama. Graças a Deus por esse amor!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...